Entrevistador: Japhet Pereira.
Bom dia, a senhora faz algum tipo de dieta?
Resposta: Faço sim, cortei completamente todo tipo de açúcar, doces, massas, arroz, mandioca e farinhas, refrigerantes... tudo que tenha açúcar, ou amido, ou doces... como vi na revista.
E os demais alimentos?
Resposta: Esses eu consumo naturalmente, deixo às vezes de tomar o café da manhã, mas o resto eu como de tudo.
A senhora consultou um médico ou nutricionista para começar ou manter essa dieta?
Resposta: Não, mas acredito que o que tenho feito seja muito bom, pois vi na reportagem a respeito de tirar o açúcar da alimentação, que me traria muitos benefícios principalmente na saúde e que de tabela, me emagreceria.
A senhora faz essa dieta desde quando?
Resposta: Faz aproximadamente uns seis meses.
A senhora já perdeu algum peso?
Resposta: No começo perdi muito peso, uns oito quilos em dois meses, mas acredito que estou ganhando aos poucos de novo.
A senhora já ouviu falar de dietas Low Carb?
Resposta: Não, nunca ouvi falar.
A senhora sabe os riscos e benefícios dessa dieta?
Resposta: Não, mas tenho sentido muitas dores não localizadas, nas costas principalmente, e um amigo meu falou que pode ser por causa da dieta. Na semana que vem tenho uma consulta marcada. Eu acredito que seja pedra nos rins... possivelmente não tenha nada a ver com minha alimentação...
A senhora sabe que uma alimentação correta é fundamental para uma boa saúde? E que dietas não compostas adequadamente podem prejudicar muito o paciente?
Resposta: Sei sim, mas fazer o que, tenho que emagrecer e me manter magra, e esse foi o jeito que arrumei.
Após a pequena entrevista, solicitei que ela interrompa a dieta que está fazendo e procure um médico ou nutricionista para, se for o caso, receitar uma dieta Low Carb bem projetada.
Brasília-DF, em 26-08-2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário