
- Arroz, pipoca, torradas, pão francês, pão de forma, doces caseiros e doces industrializados, leite integral, açucar, refrigerantes, macarrão e demais derivados dfarinha branca.
As dietas Low Carb são aquelas de baixo teor glicídico, e geralmente maior consumo de lipídios e proteínas. Têm como finalidade a perda de peso de maneira rápida.

Investigação desmente a antiga crença de que as dietas pobres em gorduras são as melhores!
A idéia, ao que parece, foi que o menor teor de gordura de uma dieta melhora seus resultados. Novas pesquisas estão sendo divulgadas a respeito desta temática, para determinar o destino final da dieta de baixo teor de gordura.
Investigadores da Universidade Ben-Gurion do Negev, em Israel, em estudos comparativos da dieta low-fat e dietas mediterrâneas- baseada em gorduras saudáveis, frutas e legumes- perceberam que esta última "escanteiou" a dieta low- fat, tanto em termos de quanto os pacientes perderam peso como a forma que muitos benefícios de saúde ganharam como resultado da dieta.
FONTE: por Grayson Audrey
Unidade de medicina ABC news, 16 de julho.
Segundo pesquisa realizada pela revista Jornal of the American College of Nutrition, realizada em junho de 2009, acredita-se que a ingestão maciça de carboidratos refinados (CHO) pode ser um fator relevante para o desencadeamento de doenças como diabetes mellitus tipo 2, sobrepeso e/ou obesidade e resistência à insulina. O estudo mostra em primeira instância que essas dietas com baixa ingestão de carboidratos refinados tem se tornado cada vez mais populares. Apesar dessa abrangência nem todas as pessoas estão satisfeitas com essas dietas, além de uma preocupação em ter que substituí-la, na maioria das vezes, por uma maior quantidade de gorduras.