sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Atenção!!!

Se você é usuário (a) das dietas low-carb e deseja realmente perder peso aí vai recomendações de alguns tipos de alimentos que devem ser evitados, ou pelo menos reduzir sua ingesta, nessas dietas:
  • Arroz, pipoca, torradas, pão francês, pão de forma, doces caseiros e doces industrializados, leite integral, açucar, refrigerantes, macarrão e demais derivados dfarinha branca.
Para obter bons resultados é preciso ter dedicação, mas principalmente tomar os devidos cuidados para não extrapolar os limites do seu organismo por um propósito de beleza que poderá futuramente, trazer graves consequências. Considerando que pessoas qua fazem uso de dietas com redução dos níveis de hidratos de carbono geralmente ingerem grandes quantidades de proteínas, chamo ATENÇÃO também em relação as contra-indicações, em casos específicos de indivíduos que não podem fazer uso destas dietas; o quadro se restringe a pessoas que tem insuficiência renal ou hepática, comprovadamente diagnosticadas, pois nesses casos a ingestão excessiva de proteínas sobrecarrega o fígado e os rins. Devido a grande produção de uréia e menor excreção pelos rins incapacitados, o indivíduo poderá desenvolver acidose metabólica e até mesmo produzir cálculos renais (cristais de uréia) e edema. Portanto, para se seguir uma dieta recomenda-se, antes de tudo, ir a um nutricionista e/ou médico para verificar se o seu estado metabólico encontra-se em perfeitas condições.
CUIDE-SE!

FONTE: livro- Júlio Tirapegui, Nutrição: Fundamentos e Aspectos Atuais- 2ª edição-
IMAGEM: wellsphere.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário