quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Curiosidades sobre as dietas...

Você sabia que dietas de grande consumo de proteínas e redução no consumo de carboidratos, por exemplo dieta de Atkins, são mais eficaz em homens que em mulheres?
Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, os homens que seguem essa dieta são mais tendenciosos a perca de peso do que as mulheres. Os dados revelam que um terço dos homens que fizeram parte do estudo perderam mais de 22 kg, enquanto que para as mulheres essa perda não foi tão relevante. A dieta de Atikns consiste na ingestão de carnes e outros alimentos com altas taxas de proteínas e uma restrição aos carboidratos, principalmente os carboidratos complexos como arroz, macarrão e batatas.
O co-autor do estudo, Jeef Volek, disse que "os resultados demonstram que dietas curtas com restrição de carboidratos são mais eficientes para perda de peso e de gordura do que dietas com baixo teor lipídico". Um outro fato curioso é que esta dieta revela uma forte tendência a perca de peso nos primeiros seis meses, segundo estudo realizado por médicos na Dinamarca.
Os efeitos colaterais desta dieta podem incluir: dores de cabeça, constipação, fadiga, náuseas e mau hálito, assim muito do emagrecimento das primeiras semanas é o resultado de uma perda não saudável de tecido muscular e água, o que é péssimo em termos de saúde. Além disso, os críticos da dieta afirmam que ela causa danos aos rins, enfraquece os ossos e aumenta os níveis de colesterol. Por isso, recomenda-se para os usuários de qualquer dieta fazer uma análise do que está sendo consumido e a forma como estas estão sendo seguidas.



FONTE: http//www.dietaesaude.org/atikins.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário