sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Debate: low carb ou ou dieta de baixo teor lipídico?

A Harvard Health Letter investiga o debate!



Pesquisas realizadas pela Harvard Health Letter, não sabem ao certo porque as pessoas perdem peso mais rápido em dietas de baixo carboidratos (low carb), mas uma das explicações mais provável é que os carboidratos são os melhores para suprimir o apetite durante um tempo, tornando mais fácil atingir o objetivo final de todas as dietas, que é a perca de calorias. Entretanto, é possível fazer comparações com dietas de baixo teor de gorduras. Dois estudos resumidos na edição de agosto da Harvard Health Letter, mostra no que diz respeito à perca de peso, que tanto as dietas de baixo carboidratos como as dietas de baixo teor de gorduras tiveram empates em dados estatísticos, depois de um ano.
No primeiro estudo, publicado no ano passado, o plano da dieta de baixo carboidrato (low-carb) fluiu com ímpeto em comparação a sua correspondente low-fat, durante os primeiros seis meses. Porém, no segundo estudo, publicado no início deste ano, os indivíduos que estavam seguindo a dieta pobre em gorduras também continuavam a perder peso em homólogo aos do grupo low-carb.
A edição de agosto informa que são necessários mais estudos para examinar os progressos da perda de peso a longo prazo de ambas as dietas, não apenas os rsultados de um ano. Em relação à saúde, ambos os estudos constataram que estas dietas podem aumentar os níveis de colesterol LDL, considerado colesterol "ruim". Porém, as dietas low-carb superam as dietas low-fat com relação a outras gorduras do sangue relacionadas à doenças cardíacas.
Esta edição dá outras mensagens importantes:
  • As dietas de baixo carboidratos podem ser acompanhadas da ingestão de cereais como os carburadores, eliminando as gorduras mono e pollinsaturadas;
  • As dietas tem diferentes efeitos nos níveis de colesterol e fatores metabólicos. Para uma perca de peso "saudável", converse com seu médico sobre a obtenção de um teste de colesterol. Os resultados podem ajudá-lo (a) a escolher a melhor dieta.
  • Por conta da educação alimentar, do gosto pelos sabores e até fatores genéticos, dentre outros, a resposta individual varia extremamente. Portanto, depois de ir a um bom profissional da saúde e analisar seu estado metabólico, experimente para ver o que melhor funciona para você.

    Abraços!

    FONTE: www.health.harvard.edu/press_releases/low_carb_fat_diet_plan

Nenhum comentário:

Postar um comentário